A nossa história começou com a união de vários moradores atuantes em movimentos estudantis, voluntários, pessoas ligadas a pastorais e igrejas. Eles entenderam que, para transformar o lugar e as condições de vida dos habitantes das cidades menos favorecidas pela atuação do Poder Público, precisariam de unidade e comunhão.

Dessa forma, várias ações voluntárias foram iniciadas em diferentes áreas: mutirão em escolas públicas, oferecimento de palestras e cursos para comunidade carente, distribuição de alimentos e material escolar, criação e organização de grêmios estudantis – como parte fundamental no despertar do protagonismo juvenil e participação cidadã -, fortalecimento dos conselhos comunitários, organização de eventos sociais e mobilizações cobrando melhorias dos governantes. No curso das atividades, os voluntários perceberam a necessidade de uma organização mais consolidada para ampliar as ações voltadas para a promoção da cidadania, incluindo a implantação de políticas públicas, abraçando famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesse contexto, sediada na garagem de uma residência no bairro do P Sul, em Ceilândia, no dia 24 de março de 2007, foi fundado o Instituto de Cidadania Interagir. Uma organização não governamental criada para INTERAGIR com os diversos segmentos de nosso corpo social.

No decorrer desses 12 anos de história, o Instituto acumula excelente experiência e o reconhecimento de empresas e órgãos públicos, recebendo certificados pelo ótimo trabalho desempenhado em prol do desenvolvimento do Distrito Federal. Certos de que nossa história apenas começou.

Fechar Menu